Daniel Oliveira abandona etapa argentina do IRC
GDK/Stohl Racing, a abandonar o 30º Rally Argentina na manhã deste domingo (21), quando ocupava 17ª posição. Válida como a terceira das 12 etapas da temporada 2010 do Intercontinental Rally Challenge (IRC), a prova foi disputada neste fim de semana (19, 20 e 21 de março), na região de Cordoba, a 770 km de Buenos Aires.
O incidente ocorreu na terceira especial prevista para este domingo, último dia da competição, no trecho compreendido entre as localidades de Valle Hermoso e Casa Grande. "Vínhamos fazendo bons tempos na corrida, já que eu conhecia boa parte do percurso programado para hoje (domingo), pelas estradas de terra da região. Infelizmente, na saída de uma curva na terceira especial, o carro deu uma escapadinha, o suficiente para fazer a roda traseira direita bater em uma pedra e se quebrar. Por causa disso, não foi possível continuar", lamentou o Oliveira, que pilota um Peugeot 207 da categoria Super 2000, em dupla com o navegador espanhol Carlos Del Barrio.
Na manhã de sábado (20), a dupla já havia enfrentado problemas com o piso, quando também ao sair de uma curva, o Peugeot de Oliveira/Barrios derrapou e ficou atolado, fazendo os competidores perderem 14 minutos e despencarem para a 36ª posição na prova.
Até o momento do abandono de Oliveira, os líderes do 30º Rally Argentina eram o finladeses Hänninen Juho/Markkula Mikko, com um Skoda Fabia. A próxima etapa da temporada 2010 do Intercontinental Rally Challenge acontece entre os dias 28 de abril e 1º de maio, com o Rally Islas Canarias.
0 comentarios:
Publicar un comentario