Piloto baiano Daniel Oliveira está empolgado com a velocidade da prova: "Chegamos a 200 km/h!"

Após as duas etapas disputadas na América do Sul, realizadas em Curitiba, no Paraná, e em Córdoba, na Argentina, o Intercontinental Rally Challenge retorna à Europa para a primeira visita às Ilhas Canárias, onde acontecerá a quarta etapa da temporada 2010 - o Rally Principe de Asturias -, entre esta quinta-feira (29) e sábado (1º de maio).



Embora a prova disputada no asfalto seja uma marca do campeonato espanhol de rali e realizada há 33 anos, ela nunca figurou no IRC antes. O Rally Principe de Asturias é disputado na ilha de Gran Canária, a terceira maior ilha do arquipélago situado na costa do Marrocos, e a principal característica de suas especiais é a superfície abrasiva, com muitos trechos sobre lava vulcânica, o que significa níveis de aderência muito elevados.

"O percurso é muito rápido e tem muita aderência, fazendo com que a velocidade dos carros seja muito alta. Em alguns trechos chegamos perto dos 200 km/h", revela Daniel Oliveira, piloto da equipe GDK/Sohl Racing, único brasileiro a participar regularmente do IRC. "Mas por ser um traçado que beira as montanhas, com curvas muito fechadas, há sempre o risco de os freios esquentarem demais e perderem a eficiência", alerta Oliveira, que disputa a categoria Super 2000 ao volante de um Peugeot 207.

Por causa dos trechos constantemente em subida e descida, os pilotos têm de manter atenção total à velocidade e à entrada de cada curva para garantir o melhor desempenho. "Será minha primeira experiência no asfalto, com outro tipo de pneus, outro acerto de suspensão. Então usarei a sexta-feira para me adaptar um pouco mais a essas novas condições e deixar para acelerar tudo no sábado", revelou Oliveira, que mais uma vez correrá ao lado do navegador espanhol Carlos Del Barrio.

As etapas da manhã de sexta-feira do Rally Principe de Asturias, que incluem o super prime, serão disputadas a oeste da área dos boxes em Las Palmas, capital da Gran Canária, e à tarde a competição muda para o sul. As especiais de sábado são disputadas em alguns trechos da sexta, porém em sentido inverso.

Texto:ReUnion Press
Foto:Diego Menichetti/CronoSpeed




0 comentarios:

Publicar un comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diseño:

Páginas vistas en total

Ultimas noticias

Sigue las noticias por mail

  © Diseño By Puma Design by 2009

Back to TOP