Daniel disputa mais uma etapa do Campeonato Argentino de Rally


Piloto voltará a guiar o Subaru Impreza WRX em busca de mais quilometragem e de um bom resultado na província de MendozaVisando preparação para o Rally Sanremo, na Itália, 10ª etapa do IRC (Intercontinental Rally Challenge), o piloto Daniel Oliveira (GDK/LMP/GDK Angola/LEFT São Paulo/INDEX) disputa neste final de semana a nona etapa do Campeonato Argentino de Rally em San Luís, cidade localizada na província de Mendoza, a sudoeste da Argentina.

É a terceira vez nesta temporada que o piloto baiano disputa uma prova do Rally Argentino. Correndo pela equipe Baratero - a mesma que defendeu em 2009 quando competiu no Campeonato Sulamericano - a bordo de um Subaru Impreza WRX, Oliveira espera reunir condições para sair de San Luís com um bom resultado.

"O traçado mudou completamente em relação à edição do ano passado, então vai ser novidade para todo mundo. Isso é bom, pois me coloca um pouco em condição de igualdade com os pilotos que disputam o campeonato regularmente", disse Daniel, que no IRC corre com um Peugeot 206 preparado pela equipe austríaca Stöhl Racing.

"Este rali tem trechos de velocidade bem alta, mas mescla com partes muito travadas. Já tem algum tempo que não disputo um rali com piso de terra, então vamos fazer um teste antes para me readaptar e ‘afinar’ o equipamento. Acho que temos condições de conquistar um bom resultado aqui", disse o baiano, que já está na Argentina.

Daniel terá pela primeira vez no ano um navegador brasileiro ao seu lado: Armando Miranda, atual campeão do Sertões Experience ao lado de Luis Stedile.

Serão três dias de competição, iniciando na sexta-feira (17) com o shakedown e a primeira especial. O rali todo soma 591,35 quilômetros entre trechos cronometrados e deslocamento (445,55 km de especiais).

Confira a programação:

SEXTA-FEIRA (17/09):
09h00 - 12h00: Shakedown
20h00 - 21h00: 1ª especial

SÁBADO (18/09):
08h30 - 16h40: 2ª e 3ª especiais

DOMINGO (19/09):
07h30 - 13h55: 4ª e 5ª especiais

0 comentarios:

Publicar un comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diseño:

Vistas de página en total

Ultimas noticias

  © Diseño By Puma Design by 2009

Back to TOP