Daniel tem início animador na República Checa



Piloto baiano acredita que poderia ter sido mais rápido na primeira especial da nona etapa do IRC
O 25º tempo entre os 112 carros inscritos no Rali da República Checa, válido pela 9ª etapa do IRC (Intercontinental Rally Challenge) deixou animado o piloto Daniel Oliveira (CDK/LMP/GDK Angola/LEFT São Paulo/INDEX), da equipe Stohl Racing. Em sua categoria, a S2000 para carros com tração nas quatro rodas, o soteropolitano foi o 24º, com tempo idêntico ao da dupla que ficou imediatamente à sua frente, de 7min51s5, na especial de 9,36 quilômetros de extensão. O melhor tempo foi da dupla local Jan Kopecký/Petr Starý, a bordo de um Skoda Fabia, com o tempo de 7min15s.

"Hoje foi um trecho dentro da cidade, meio esquisito, até", apontou Daniel, que tem como navegador o espanhol Carlos Del Bairro. "Mas correu tudo conforme o planejado. Andamos muito bem em um dia que tinha trechos rápidos e também sinuosos", afirmou.

Oliveira disse ainda que a estratégia da escolha de pneus lhe custou cerca de oito segundos, o que poderia lhe deixar quatro posições melhor na tabela. "Fizemos uma opção errada pelos pneus de chuva, porque quando entramos na pista vários carros já haviam passado e o asfalto secou. Mas mesmo assim andamos muito bem, e estou bastante animado para o sábado", disse o competidor, que corre a bordo de um Peugeot 207 S2000.

"O rali começa mesmo é amanhã, com sete especiais. Como choveu à noite, só vamos saber como será pela manhã, porque vamos passar por trechos dentro de bosques, então haverá lugares com muita lama no asfalto", avaliou.

Neste sábado (28) acontecem as especiais de 2 a 9, que somam 129,52 quilômetros, com mais sete no domingo (29), somando 126,38 quilômetros.

Confira a programação*:

Sábado (28/08)
3h30-14h24: Especiais 2 a 9

Domingo (29/08)
2h30- 10h24: Especiais 10 a 17
*Horário de Brasília

Mais informações para a imprensa

0 comentarios:

Publicar un comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diseño:

Vistas de página en total

Ultimas noticias

  © Diseño By Puma Design by 2009

Back to TOP