Daniel Oliveira abandona na 11ª especial


Problemas técnicos obrigaram o piloto a abandonar Rally Ilhas Canárias na 11ª especial, mas aprendizado servirá para prova na Bélgica

Depois de um primeiro dia de novidades e evolução, o piloto Daniel Oliveira, da equipe GDK/Stohl Racing, abandonou o Rally Ilhas Canárias na 11ª especial, a segunda realizada neste sábado (2), devido a problemas no motor de seu Peugeot 207.

A prova, válida pela quarta etapa do Intercontinental Rally Challenge (IRC), foi realizada na ilha Gran Canária, a terceira maior do arquipélago de possessão espanhola localizado na Costa do Marrocos.

Oliveira, que tem como navegador o espanhol Carlos Del Barrio, concluiu a décima especial, com percurso de 7,80 quilômetros, na décima colocação, com o tempo de 4min59s0. "Estávamos com um ritmo muito bom, mas infelizmente tivemos esse problema técnico e fomos obrigados a abandonar", lamentou o piloto, único representante brasileiro na competição, que acreditava que poderia melhorar a 12ª colocação - 9ª entre os carros que disputam regularmente o IRC - obtida na sexta-feira (30). A prova foi vencida pelo tcheco Jan Kopecký.

"Aprendemos muito aqui nas Ilhas Canárias. Acho que chegaremos na próxima etapa bem preparados com essa primeira experiência no asfalto com pneus slick", afirmou Daniel Oliveira, que já havia corrido neste mesmo piso em Mônaco, na etapa de abertura da competição. Como o rali realizado em janeiro foi disputado com neve e gelo, o piloto usou pneus especiais para aumentar a aderência.

O próximo desafio de Daniel Oliveira no IRC será novamente no asfalto. O piloto da GDK/Stohl Racing disputará o Rally Geki Ypres, na Bélgica, de 26 a 28 de junho.



0 comentarios:

Publicar un comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diseño:

Vistas de página en total

Ultimas noticias

  © Diseño By Puma Design by 2009

Back to TOP