Daniel Oliveira participa do Rali do Chile.
ando continuidade ao programa de desenvolvimento do carro e da pilotagem, o piloto baiano vai correr a 7ª etapa do Campeonato Sul-americano de rali no Chile neste final de semana 17 e 18 de outubro.
Daniel Oliveira e o navegador Sidinei Broering já estão no Chile onde fazem o reconhecimento das estradas por onde a prova vai passar. O Rally de Pucon terá cerca de 15 carros na categoria N4, a mais veloz da competição, e a prova vai exigir muito dos carros e das tripulações pois terá todo tipo de piso variando trechos rápidos com travados. “ Vai ser uma prova muito boa. O trecho é exigente e por termos andado na semana passada no Campeonato Argentino, facilita muito pois estou me adaptando ao Subaru N4”, explicou Daniel.
A prova acontece sobre um piso duro, compacto e pedregoso passando também pelas localidades de Caburgua, Huépil, Lefincul, Catripulli, Relicura, Quelhue e Pichicurarrehue, todas elas distantes cerca de 780 Km da capital Santiago.
Até agora já são mais de 50 duplas inscritas tanto no Sul-americano quanto no Campeonato Chileno. A prova terá ao todo 332,9 quilômetros sendo que 129,2 de trechos cronometrados. “ Vamos andar para chegar e ao mesmo tempo acelerar pra ver os limites que temos, tanto de carro quanto de pilotagem. O objetivo é ganhar o máximo de quilometragem e adaptação ao carro da categoria N4” finalizou Daniel Oliveira.
Na sexta -feira as duplas poderão testar os carros de prova em um dos trechos do rali durante o Shakedown. À noite será realizada a largada promocional com expectativa de grande público. No sábado a s provas iniciam as 9 horas e no domingo as 8h30min.
Daniel Oliveira tem patrocínio de GDK, Construtora OAS e LMP.
0 comentarios:
Publicar un comentario