Preparativos finais para o Rally RN 1500
Uma semana para o início da Odisséia potiguar. Serão quatro dias de aventura e muitas disputas pelas trilhas, obstáculos e passando por cartões postais inesquecíveis durante a 11ª edição do Rally RN 1500, entre os dias 30 de abril e quatro de maio. A organização promete 1300 quilômetros com uma grande diversidade de terrenos: pedras, areia, água, cascalho, dunas e beira-mar. As inscrições estão na reta final e os interessados têm apenas uma semana para garantir uma vaga na prova. A organização espera a presença de cerca de 70 motos, 20 quadriciclos e até 25 carros 4×4. A inscrição pode ser feita pelos sites: www.rn1500.com.br ou www.webventure.com.br .
Por causa das chuvas que fez todos os reservatórios do Rio Grande do Norte transbordarem, alcançando índices históricos, a organização permanece na trilha para garantir as melhores opções de percurso para os competidores. “Estamos trabalhando para manter a segurança e a qualidade da prova. Diferente dos outros anos, os competidores poderão conhecer o sertão molhado e com muita vida e verde”, comentou o diretor-geral do RN 1500, Kleber Tinôco.
Pilotos de motos e quadriciclos de todo o Brasil participarão da prova que será válida pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, pela Confederação Brasileira de Motociclismo. “A prova do ano passado repercutiu muito no Sul e Sudeste por isso garantirá a presença de competidores de carros de vários estados. A prova é linda e muito técnica e irá crescer ainda mais. Hoje ela é sem dúvida umas das principais do Brasil”, comentou o diretor de prova para carros e organizador do Rally SP, Deco Muniz, que há uma semana está conferindo o percurso e ajudando no levantamento final da prova.
Pilotos e navegadores de todo o Brasil já confirmaram presença: motos: Juca Bala, Ike Klaumman, Sthênio Silva, Jackson Feubak, Sérgio Vieira, Rodolpho Matheis (equipe Petrobras/Lubrax); quadriciclos: Carlos Colet, Robert Nahas, Márcio Oliveira; carros: Robert Reijers/Rogério Almeida, Riamburgo Ximenes/Stanger Eller, Marcos Moraes/Edu Sachs, Richard Varders/José Spacassassi, Cleber Rodrigues/Sílvio Deusdará, Robson Pontes/Daniel Brasil, Daniel Oliveira/Flávio França, Alberto/Vinícius Casto e o piloto Armando Bispo que ainda está definindo navegador; entre muitos outros. Este ano o RN 1500 terá supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA e será homologatória para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros de 2009. “O RN é uma prova verdadeiramente de rally cross country, umas das melhores que eu já corri. A tendência é melhorar e ter o reconhecimento que ela merede, pois é feita com muita dedicação e amor, e profissionalismo”, ressaltou o navegador Rogério Almeida.
A prova larga do Natal Shopping no próximo dia primeiro de maio. A primeira especial larga de Sítio Novo, município distante 99 quilômetros de Natal. O trecho é bastante sinuoso com muitas pedras e piçarra. O ponto inicial é o Castelo de Zé dos Montes, uma verdadeira obra arquitetônica e mística no meio do sertão. O trecho cronometrado tem ao todo 100 quilômetros.
No segundo dia, a caravana sai de Currais Novos, e a especial de velocidade sai de Florânia, com terra batida, serras, piçarra e muitos estradões. O total a ser percorrido na contagem de tempo é um pouco maior que no primeiro dia, 110 quilômetros. O penúltimo dia sai de Guamaré, passando por Macau, Pendências e Alto do Rodrigues, com 109 quilômetros de estradões, piçarra e areia. Para finalizar, a prova volta para o município de Guamaré, passando por Galinhos, Caiçara e São Miguel do Gostoso, até Natal. A especial de velocidade tem 102 quilômetros. O trecho de praia é um dos cartões postais do RN 1500, com beira-mar, areia e terra batida.
0 comentarios:
Publicar un comentario